TRANSPORTES

Uber: ads em troca de viagens

Você sabe que a receita do Uber vem das suas corridas de passageiros – e da entrega de comidas –, mas talvez nem tenha percebido que ele também ganha grana com anúncios. Esse braço de ads já bateu US$ 1,5 bilhão de receita anual e agora se prepara para sua nova fase: corridas gratuitas, pagas por anunciantes.

A iniciativa Ride Offers (Ofertas de Viagem) permite que marcas patrocinem descontos de até 100% diretamente nas viagens de passageiros com o app. É uma evolução significativa das ofertas de publicidade do Uber – que antes restringia a veiculação de anúncios aos aplicativos, telas e teto dos carros e em emails para usuários.

Vai funcionar basicamente assim:

  1. Ao abrir o aplicativo Uber e aguardar seu motorista, você poderá ver um anúncio de uma marca participante.

  2. Esses anúncios oferecem descontos em tempo real ou descontos na sua próxima viagem Uber qualificada, financiados pelo anunciante.

  3. A oferta é apresentada durante os "momentos de inatividade" do aplicativo. Ou seja: ads enquanto espera, não como um “adwall” antes de chamar a corrida.

Do lado do usuário: o benefício fica evidente, com +60% dos usuários dizendo apreciar e valorizar os descontos das marcas.
Do lado do Uber: o benefício fica na adição de mais uma linha de receita, com um custo operacional baixo e que cresce +60% no ano e já representa 3,4% da receita total.
Do lado do anunciante: usar os first-party-data do aplicativo que já sabe o que você gosta de comer, onde você gosta de ir, os horários que você costuma se deslocar, quando você está viajando e muito mais, oferece uma oportunidade única de conexão para as campanhas de marketing.

Clique aqui para ler a edição completa da newsletter

DROPS

Elevando o QI da internet no Brasil, uma newsletter por vez. Nós filtramos tudo de mais importante e relevante que aconteceu no mercado para te entregar uma dieta de informação saudável, rápida e inteligente, diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. É free e forever will be.

Reply

or to participate

Keep Reading

No posts found