• TechDrop
  • Posts
  • 💧 De Atriz da Disney para Founder-CEO Espacial

💧 De Atriz da Disney para Founder-CEO Espacial

+ Stock Option: doçuras ou travessuras?

Bom dia Droppers.

Hoje eu aprendi: que ao contrário do que muitos pensam, nós não perdemos a capacidade de prestar atenção com o tempo. Testes realizados de 1990-2021 mostraram que a concentração nas crianças não diminuiu e nos adultos, na verdade, melhorou.

No drop de hoje, em 5 min e direto ao ponto:

  • De Atriz da Disney para Founder CEO Espacial

  • Por que o Walmart está comprando a Vizio?

  • O Fantástico Fábrica Parque de Chocolate

  • Stock Option: doçuras ou travessuras?

Techdrop é a newsletter de tecnologia e negócios com notícias e análises inteligentes - sem ser chatas - direto ao ponto e direto no seu inbox.

De Atriz da Disney para Founder CEO Espacial

bridgit mendler, northwood, space, satélites

Ela já foi reconhecida como atriz estrela da Disney, também já ficou famosa como compositora e cantora e agora, chegou a vez de adicionar Founder e CEO no LinkedIn.

O nome dela é Daniela, Bridgit Mendler e ela acaba de captar um seed round de U$6.3mi para criar uma estrada de dados entre a Terra e o Espaço!

Assim que deixou os estúdios de Hollywood, Bridgit foi direto para o MIT e para a escola de direito da Harvard e se apaixonou pelo espaço quando trabalhou no novo gabinete espacial da comissão federal de comunicações do governo americano.

Agora, Bridgit mergulha de cabeça na sua primeira startup espacial: a Northwood Space. Com o espaço se tornando cada vez mais acessível, uma quantidade colossal de dados precisa trafegar de-e-para satélites.

Para resolver isso, a Northwood quer construir estações terrestres de satélite de rápida produção e fácil implementação. Se depender de Bridgit, da mesma forma que você pode contratar servidores na nuvem (AWS, Azure, Cloud), você poderá, em breve, ter um satélite terrestre recebendo e enviando dados para o espaço. Ousada, não?

Por que o Walmart está comprando a Vizio?

walmart, vizio, publicidade, televisão, ads

Sim, supermercados normalmente estão vendendo televisão, não comprando. Então porque o Walmart - maior rede de supermercados do mundo - está adquirindo Vizio - fabricante de televisão - por U$2.3 bilhões? Para alavancar sua vertical de publicidade e meios de comunicação! Calma, explicamos…

Além de fabricar as TVs, a Vizio também opera o sistema operacional SmartCast - que está incluso em todas as televisões fabricadas e conecta-se com outros serviços como a Alexa, Google Home e Apple Airplay - e tem 18 milhões de contas ativas.

A vertical de publicidade do Walmart, que atualmente vende ads nas lojas físicas e no website, poderá também oferecer ads por meio de serviços de streaming na televisão.

Essa mesma vertical (ads), cresceu 28% e trouxe U$3.4 bilhões para o caixa no ano passado, mas ainda representa meros 1% das vendas - porém, com margens muito melhores que a venda de mantimentos - é aqui a grande aposta.

Com 90% de todos americanos comprando em suas lojas, 160 milhões de visitas semanais em seu website, o Walmart provavelmente gera mais dados sobre os americanos que o próprio FBI. Agora, além de toda inteligência de mercado gerada com os dados, a aquisição traz alcance e inventário para gigante do varejo também se tornar gigante da publicidade.

Quais as 3 maiores empresas de ads/anuncios dos EUA?

Resposta ao final da News

Login or Subscribe to participate in polls.

O que rolou mundo afora

  • China: instalou mais painéis solares em 2023 do que os EUA ou qualquer outro país instalou em toda história.

  • Neuralink: disse que o primeiro humano a implantar o chip no cérebro se recuperou completamente e já controla um mouse com a mente.

  • Capital One: está comprando a Discover Financial por U$35bi, juntando as duas maiores empresas de cartão de crédito dos EUA

  • Byju: afirma que a emissão de direitos de U$200 milhões, que reduz seu valuation em 99%, foi totalmente subscrita.

O Fantástico Fábrica Parque de Chocolate

cacau show, playcenter, parque de diversões, chocolate

A Cacau Show, a maior rede de franquias do Brasil e maior fabricante de chocolates nacional, está comprando um dos maiores complexos de parque de diversões nacionais, o Playcenter.

Mas o que uma fábrica de chocolate quer com um parque de diversões? Experiências! Esta não é a primeira investida do Founder e CEO Alexandre Costa no segmento. A Cacau Show já é responsável por:

A Playcenter, apesar de ter fechado seu principal parque na rodovia Tietê em São Paulo, ainda possui dois modelos de negócio: os Playlands e o Playcenter Family. Ambos exploram o conceito de lazer indoor, especialmente em shopping centers.

O que rolou Brasil adentro

  • Nubank: trouxe o Stanley do The Office para estrelar sua nova campanha de publicidade - e entregou tudo o que você não esperava.

  • Mondelez/MorumBIS: explicou de onde saiu um naming-right tão aBISurdo. Vejam essa suBIScribers do Drop!

  • BemAgro, agtech usando IA e visão computacional para gerar relatórios com dados de tratores/drones, capta série A de R$10.2mi.

  • Insta do Drop: como seria se empresas de software criassem hardwares? Zoom, Spotify, Notion.. Check it out →

Stock Option: doçuras ou travessuras?

bolt, stock options, plano de ações, startups

Uma das marcas registradas do Vale do Silício é o modelo de stock options.

Popularizada por Google, Microsoft e Apple, o modelo permite que funcionários possam comprar ações a preços bem abaixo do valor atual. Para aquelas que cresceram astronomicamente, excelente. Mas o que acontece se a startup for para o indesejado caminho contrário?

Entra a Bolt.com, fundada em 2014 a startup desenvolveu uma tecnologia de 1 click check-out que prometia competir com PayPal, Shopify e Amazon.

  • Doçuras: no pico do seu valuation, a Bolt atingiu $11 bilhões e introduziu "programa de opções de ações mais amigável possível aos funcionários": basicamente funcionários podiam tomar empréstimos diretamente do caixa da empresa, colateralizado com ativos pessoais, e exercer suas opções de compra, se tornando donos das ações.

  • Travessuras: desde então, o CEO, Founder e Forbes 30U30, Ryan Breslow, foi acusado de mentir sobre os números de crescimento, sobre as parcerias fechadas, sobre a tecnologia do seu produto e acabou intimado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Mesmo depois de cortar 29% do quadro de funcionários, o valuation da empresa cair 97%, chegando a “meros” $330mi (valor menor que o capital levantado na rodada série E de 355mi), o escândalo não acaba por aí.

Antes de deixar o trono em meio a pressão de investidores e da CVM americana, enquanto incentivava funcionários a exercitarem suas opções de compra, Ryan vendia +$10mi de suas próprias ações no mercado secundário há um valuation de $11bi.

Contra dados não há argumentos

Apresentado por Startup Copilot

O gráfico é da maior plataforma de dados de startups LatAm, Sling Hub, que recentemente lançou sua ferramenta para auxiliar startups early stage, o Startup Copilot. O primeiro produto? Lista de Investidores.

Só preencher o forms e tcharam! 40 indicações de VCs, CVCs e redes de anjo que possuem fit com seu business model. FoundersDropper, resgatem sua lista, na faixa, aqui →

Stats do dia

Amazon se tornou a terceira maior empresa de publicidade, atrás do Google e do Facebook. O negócio de serviços de publicidade da Amazon cresceu 27% no último trimestre e representou cerca de 15% de suas vendas totais.

via CNN

Compartilhe o TechDrop e ganhe prêmios

Quanto mais compartilha, mais inteligentes ficam seus amigos e mais presentes você ganha.

Você está com 0 indicações. Faltam 10 para ganhar a cAIxa de IA

O que achou da edição de hoje?

Login or Subscribe to participate in polls.

Join the conversation

or to participate.